segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Windows Phone 7 Series tem novidades muito interessantes


A tela inicial do Windows Phone 7 é formada pelos chamados "tiles", como tijolos, que você monta de acordo com suas preferências, como widgets, atalhos e aplicações. Essa tela inicial tem uma rolagem vertical, como uma página de internet, parecendo poder ser de tamanho indefinido, de acordo com os tiles escolhidos.
 Active Image
A integração é uma palavra chave aqui, apoiada no novo conceido de "hubs". Um hub é um centro de informações sobre um tema, como músicas e vídeos, pessoas, produtividade e games. No hup de pessoas, por exemplo, são mostradas informações de seus contatos em agendas de e-mails ou exchange, redes sociais como Facebook e Windows Live, etc.
 
Veja um vídeo de demonstração do sistema:
 
 
O conceito aqui no Windows Phone 7 Series é o oposto do sistema Android, sendo mais parecido com a idéia do iPhone. A personalização dos fabricantes ficará principalmente no hardware, mantendo a padronização do sistema como um ponto forte.
 Active Image
Essa idéia foi exemplificada por Steve Ballmer citando a introdução do Windows, como uma padronização sobre o DOS usado na época. O que antes era criticado, hoje é elogiado como vantagem, sendo o que ele vislumbra para sua nova plataforma móvel ao longo dos anos. 
 
Contatos de todos os lugares, fotos da internet, do seu computador e do telefone juntas, perfil do Xbox Live, tudo mostrado em um grande painel sendo arrastado lateralmente. Veja outro vídeo mostrando as funções do sistema:
 
Gostou? Nós gostamos. Agora só faltam os celulares e aplicativos que aproveitem bem toda essa integração e integridade. A Microsoft pode estar de volta ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário