sexta-feira, 31 de julho de 2009

 
O carregador de emergência T-Log é uma bateria descartável. Com conectores próprios para cada tipo de celular, ele pode ser usado de uma só vez, ou em pequenas cargas, tendo validade de 8 anos. O carregador é um pouco maior que um cartão de crédito e pode ser descartado em lixo normal, por não conter substâncias tóxicas.
 Active ImageActive ImageActive Image
Nos testamos duas unidades do carregador de emergência, de dois jeitos diferentes. Os testes foram feitos com um Nokia N78, um smartphone simples, visando analisar o produto com um celular que estaria na média, sem ser muito espartano nem o top de linha.
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
Primeiro simulamos uma situação extrema, onde a bateria estava totalmente esgotada e precisávamos usar muito o celular. Então simplesmente plugamos o carregador e o deixamos lá enquanto usávamos o aparelho. A resposta foi imediata: o N78 já acendeu a tela e em segundos foi possível ligá-lo.
 
O celular funcionou por um pouco mais de uma hora, sem descanso. Fizemos mais de 40 minutos de ligações, recebemos e enviamos mensagens e não paramos de usar coisas como agenda, menus, aplicativos. 
 Active ImageActive ImageActive Image
O segunto teste, com outra unidade do carregador de emergência, foi realizado usando sua carga aos poucos, em pequenas porções, simulando situações mais calmas, onde só precisamos usar o celular um pouco, podendo reaproveitar o carregador depois. 
 
Depois da primeira carga com duração de 5 minutos, o celular ficou funcionando por 10 minutos, foi usado em 7 minutos de conversação, sendo mais da metade desse tempo utilizando o viva-voz em volume máximo. Ainda recebemos e lemos uma mensagem.
 
Na segunda carga de 5 minutos, o N78 ficou ligado por uma hora de 40 minutos, sendo usado apenas para tarefas simples, como usar a calculadora, verificar uma data no calendário, acessar um site por W-fi, atividades esparsas e de pouca duração. 
 
Por fim demos uma carga de 20 minutos no celular, esgotando o carregador de emergência. Ligamos o aparelho e fizemos alguns minutos de ligação, deixamos o celular tocar e vibrar ao receber uma delas e recebemos mensagens. Deixamos então o celular em standby. Ele funcionou por quase 7 horas desde que foi ligado até descarregar completamente.
 Active ImageActive Image
Então vejamos: no primeiro teste ele sustentou o N78 por mais de uma hora, o que talvez já nem seja mais uma emergência. No segundo teste o fato de carregarmos o celular desligado explica o menor tempo de carga, já que o carregador não tinha que manter o celular funcionando. Então ele carregou a bateria do N78 e permitiu que ele funcionasse por muito tempo. 
 
O resultado dos testes foi muito satisfatório. Considerando que o Nokia N78 não é nenhum campeão de economia de bateria, pudemos utilizá-lo bastante nas condições criadas e pudemos verificar que a T-Log pode realmente te salvar em situações de necessidade. 
 
O carregador T-Log deve estar disponível em locais de grande movimento em bancas de jornal, farmácias e outras lojas e tem um preço sugerido de 19,90 reais. Você pode também se prevenir e comprar direto pelo site deles.
 
Ele está disponível nas versões Nokia (plug pequeno) e miniUSB. Em breve serão lançadas versões para Samsung, LG, Sony Ericsson e celulares com conector microUSB (como os novos Nokia). 
 
Se você gostou do produto, fique ligado que logo iremos divulgar uma promoção para sortear algumas unidades. 
 
Agradecimentos ao Flávio Guerra da T-Log.

Nenhum comentário:

Postar um comentário