sábado, 5 de dezembro de 2009


O novo site está otimizado para smartphones que têm browsers baseados no Webkit, como o iPhone e celulares com Android, Symbian S60 e Palm WebOS. Celulares BlackBerry também funcionam, mas ainda faltam ajustes.
 
Pela dica de nosso seguidor @instrumentista , testamos o novo site no Opera Mini e fomos direcionados para a versão antiga. Pela declaração dos desenvolvedores, entendemos que a nova versão estará disponível para todos os celulares em breve, estando hoje em fase beta e recebendo feedback dos usuários.
 Active ImageActive Image
A nova versão do Twitter mobile está com a cara muito melhor, ficando bem parecida com a versão para computadores e deixando de ser somente para realizar as funções básicas do serviço.
 Active ImageActive Image
Agora podemos atualizar o status diretamente na tela Home, onde lemos a timeline inclusive com as fotos de quem seguimos. Podemos também desabilitar a exibição das fotos para navegar mais rápido e gastar menos banda.
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
Em cada tweet já vemos três botões para dar reply, retweet e favoritar. A função de retweet já envia o item automaticamente, mas a confirmação que aparece no topo da página já exibe um link Undo, como no Gmail, para cancelarmos a operação.
 Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
Podemos ver nossas mentions, favoritos e direct messages usando as abas na parte superior. Na parte inferior temoos a busca, os trending topics, opção de sign out e usar a versão padrão da página.
 Active ImageActive Image
Gostamos muito da nova versão do Twitter Mobile e esperamos que chegue logo a todos os celulares, afinal, mesmo que você use algum programa para twitar do celular, esse site novo pode quebrar o seu galho em alguma situação diferente.
 
Uma coisa que não podia faltar em nenhuma versão do Twitter é a Fail Whale, mas ela foi boazinha e apareceu somente uma vez, só pra constar. ;-) 
 Active Image
Acesse do seu celular http://mobile.twitter.com (sem www). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário