quarta-feira, 22 de abril de 2009

Batalha: Nokia 5800 vs LG Renoir

Primeiro vamos aos fatos: em comum mesmo está a tela sensível ao toque, o tamanho e o preço. E isso de forma geral, porque nos detalhes o bicho pega também.

Vejamos a câmera para começar. O Nokia tem uma boa resolução, com seus 3.2 megapixels que vem equipados com autofoco, flash e lentes de qualidade. O LG chega com tudo em seus 8Active Image megapixels com autofoco, flash xenon, vídeo em câmera lenta, detecção de sorrisos, rostos e piscadas. Os dois fazem vídeos em boa resolução e quadros por segundo e tem marcação geográfica de fotos.

Active ImageOk, agora é a hora do 5800. O Renoir tem mp3 player e rádio FM, mas o concorrente (além disso tudo) vem com o serviço "Comes With Music", onde você pode baixar quantas músicas quiser durante um ano, quer mais?

Outro ponto importante do Nokia é que ele é um smartphone. Isso é importante pra quem quer instalar aplicativos e pretende usar o celular com funções de produtividade. O LG tem pelo menos o visualizador de documentos e o organizador, o que já dá pra fazer alguma coisa e o gerenciador de tarefas também ajuda.

Os dois celulares tem tudo que você pode precisar em conexões: 3G, Wi-fi, Bluetooth estéreo, USB 2.0, GPS e entram na internet. Ambos também tem boa memória interna e aceitam cartões microSD.

No quesito tela, o 5800 bate o Renoir por ser maior, com melhor resolução e mais cores. No tamanho que entra no seu bolso, o LG é mais fino e tem menos altura e o Nokia é mais estreito.

tamano_5800_renoir.jpg

Veja a imagem com a comparação de tamanho ao lado. Os dois tem praticamente o mesmo peso.

Como últimos detalhes, o 5800 tem bateria mais potente, prometendo maior autonomia e os dois possuem um acelerômetro que facilita o uso do aparelho quando é útil ou preciso virar a tela.

Então, os dois tem o mesmo preço sugerido de 1799 reais sem subsídios de operadoras, o que pode pesar no caso específico de cada um. De cara, temos uma distinção entre os modelos: um é especializado em música e o outro é uma câmera que fala. Se você tem um desses pontos como preferência clara, sua escolha está feita: 5800 para música, Renoir para fotos.

Se não tem uma preferência em destaque, leve em cosideração os outros fatores destacados. Acreditamos que qualquer pessoa estaria bem servida com os dois celulares, mas pense bem no seu uso diário para decidir pela melhor opção.

Esperamos ter ajudado! Deixe seus comentários sobre o que achou abaixo e continuem mandando sugestões para a próxima Batalha Celular.

Veja as especificações completas e fotos do Nokia 5800 XpressMusic.

Veja as especificações completas e fotos do LG KC910 Renoir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário