sexta-feira, 10 de abril de 2009

Batalha: Nokia 5610 X Sony Ericsson W595

Nossos competidores são:

(Se quiser acompanhar a análise com os dados completos dos celulares, os links abaixo abrirão novas janelas, com as especificações completas de cada um)

Active Image

Nokia 5610 : experiente lutador do mercado de telefonia, ainda tem muito o que oferecer;

Active Image

Sony Ericsson W595: o novato, chega com um desenho arrojado e competência de sobra para entrar na briga musical.

Os dois têm muito para te conquistar, com câmeras de 3 megapixels, teclas de controle de música, boa tela e muitos outros recursos.

O 5610 ganha um pouquinho no geral dos recursos: cores de tela, autofoco, 3G dual-band e cartão de memória mais barato se você quiser fazer upgrade.

O W595 é um aparelho mais novo e moderno, um pouco menor e mais leve e tem mais memória interna. Tem ainda reconhecimento de músicas (TrackID), recursos de playlists por tipo de música (SenseMe) e controle por movimentos (Shake Control).

Na construção, temos um empate técnico. os dois medem e pesam quase a mesma coisa, com o Sony Ericsson sendo um pouco mais fino como a maior diferença.

{mospagebreak_scroll} 

Active ImageEm termos de usabilidade, a briga também é muito boa. Eles tem o formato slide e controles dedicados de música.

A interface do 5610 é a S40 5th Edition, ainda muito boa e com muitas ferramentas. O W595 tem a mesma interface do W902 (não disponível no Brasil), muito parecida com a do W980 que testamos e muito boa.

As conexões também estão presentes nos dois da mesma forma, com USB e Bluetooth em suas últimas versões, facilitando a transferência de arquivos.

E o preço? Isso já é complicado de analisar, devido às diferenças entre promoções de operadoras e localização do comprador, para operadoras e lojas que oferecem o aparelho desbloqueado.

Para dificultar um pouco mais, o W595 ainda não está disponível em muitos canais. O que pudemos ver é que o Sony Ericsson pode chegar por um preço médio abaixo do Nokia, mas com pouca diferença, com uma boa pesquisa.

Active Image

Aí está. Boa luta, não? Nosso objetivo aqui não é declarar um vencedor, até porque esse tipo de escolha envolve muito de gosto pessoal. Fizemos uma comparação mais apurada das especificações dos aparelhos em questão para ajudá-los na interpretação das comparações feitas em nossa ferramenta do site.

Deixe um comentário dizendo o que achou (e qual você prefere) e nos envie sua sugestão de confronto pelo formulário de contato. Ela pode aparecer aqui, na Batalha Celular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário