quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Características principais
 
- Tamanho
- Pedômetro
- Boa tela
 
Pontos negativos
 
- Câmera
- Bateria
 
Active ImageActive ImageActive Image
 Active ImageActive ImageActive Image
 
Construção e ergonomia 
 
O W580 tem uma construçãoo bacana, sem muitos rangidos e agradável ao toque. Revestido de um plástico fosco, não deixa muitas impressões digitais e se adapta bem às mãos, ajudado pelo ressalto na parte inferior do aparelho. O mecanismo deslizante funciona bem e é tentador para ficar brincando de abrir e fechar. Incomoda um pouco como ele "bate" no fim de seu curso, tanto na abertura quanto no fechamento, trazendo um barulho chato.

Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
O tamanho do aparelho também agrada bastante e ajuda pessoas que carregam o celular no bolso. 
Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
A tela é boa e tem boa visibilidade, mesmo em ambientes claros. 
Active ImageActive Image
O teclado alfanumérico deste Wlakman é ótimo, sendo um prazer usá-lo para escrever mensagens. Ele tem uma usabilidade suave e precisa. Já os botões do painel frontal necessitam de um pouco de costume, pois são um pouco pequenos, o que atrapalha principalmente a tecla de voltar, que é muito usada.
 
Câmera e galeria 
 
A câmera é fraca, além de não ter flash nem autofoco, imagem deixa a desejar, provavelmente pelo tamanho diminuto da lente.
Active ImageActive Image
Já a galeria de fotos é legal e bem prática. Fácil de usar, dá uma prévia boa das fotos e funciona de maneira rápida e eficiente.
 

 
 
Música e vídeo
 
O music player é bom, com as opções básicas de reprodução e a facilidade gerada pelos controles diretos no teclado direcional.

Dificulta um pouco a criação de playlists, sendo um pouco chato a inclusão de faixas nas listas. Fora isso, a escolha e execução de músicas funciona muito bem.
Active ImageActive ImageActive Image
A execução de vídeos também é simples e eficiente. Com a mesma usabilidade da galeria de fotos é possível navegar pelos arquivos e a execução pode ser feita em tela cheia, com o aparelho deitado, aproveitando melhor a boa tela.
Active Image
É preciso ficar atento com a carga da bateria, que decepcionou um pouco. Parecendo mais a de um smartphone com muitos recursos, ela não dura muito e pode te deixar na mão, o que fica um pouco pior quando pensamos que é um aparelho voltado para música.

Internet e conectividade
 
O W580 possui um navegador básico, que até abre páginas completas, mas na maioria das vezes não permite uma boa visualização destas. Ele funciona mesmo para páginas mais simples, feitas para celulares (WAP/xHTML).
Active Image
A conexão USB e Bluetooth não trazem novidades nem problemas. Quando se conecta o cabo USB é perguntado se deseja utilizar o tipo de armazenamento massivo (para acesso direto ao cartão de memória) ou a conectar pelo tipo "telefone", onde as funções do aparelho ficam disponíveis.
 
Aplicativos adicionais 
 
O pedômetro presente no W580 é interessante, mas não muito preciso. Ele funciona pelo movimento do celular, então notamos que se você chacoalhar o aparelho, ele registra "passos" como se estivesse caminhando ou correndo. Mas não deixa de ser divertido comparar seu "desempenho" no dia a dia, principalmente através de gráficos no aplicativo do aparelho.
Active ImageActive ImageActive ImageActive Image
Conclusão: O Sony Ericsson W580 é um celular muito agradável de usar, principalmente por seu tamanho e teclado. A bateria é o principal ponto negativo, que pode definir sua escolha se você quer um aparelho para ouvir muita música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário