sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Características principais
- Tela QVGA de 2 polegadas e 16 milhões de cores
- 3G
- Visualizador de documentos Office e PDF
- Dimensões 
Pontos negativos
- Teclado
- Impressões digitais por todos os lados 
ImageImageImage
Design, construção e ergonomia
O desenho do 6120 Classic consegue até chamar um pouco de atenção apesar de seu corpo "clássico". Não vai impressionar ninguém, mas é bonito na medida para não ser chamativo.
Sua construção é boa, sem rangidos e peças que parecem soltas. É agradável segurar o aparelho e ele se encaixa bem nas mãos. O que chama atenção aqui são suas medidas: 105 x 46 x 15 mm. Um legítimo smartphone com esse corpinho você nao encontra todo dia.
ImageImageImage
O aparelho na mão e comparado com o LG Black Safira 
O ponto negativo fica por conta do plástico liso utilizado no 6120, que parece querer guardar todas as digitais do usuário. Elas ficam no aparelho e são até difíceis de tirar, muitas vezes não sendo suficiente apenas aquela "passadinha" na calça ou na camisa.
ImageImage
Talvez o maior problema (ou o único relevante) desse 6120 seja o teclado. Tanto as teclas direcionais e de atalho quanto o teclado númerico não foram muito felizes na usabilidade. As teclas de forma geral são pequenas e praticamente no mesmo nível, sem muitas variações de altura, tornando os erros constantes.


Tela e usabilidade
A Nokia é reconhecida pela qualidade das telas de seus aparelhos. O 6120 Classic é um caso de modelo que ajuda a fazer esse reconhecimento. Sua tela de 2 polegadas não chega a ser uma inovação hoje em dia, mas parece se encaixar muito bem na proposta do aparelho.
ImageImage
A tela com resolução QVGA (240 x 320 pixels) e 16 milhões de cores proporciona uma visualização excelente para o Symbian com interface S60 e Feature Pack 1. Este vem com uma usabilidade aprimorada, sem grandes mudanças. Assim, utilidades como contatos e mensagens não trazem mudanças, com usabilidade adequada.
O 6120 tem como uma de suas principais características a simples presença desse sistema operacional, com todos seus aplicativos usuais num aparelho pequeno e com preço acessível.
Câmera, arquivos e multimídia (music player, vídeo player e fotos) 
A câmera de 2 megapixels presente no aparelho não é das piores, mas também não impressiona. Com fotos medianas e cores equilibradas, o aparelho serve pra quebrar um galho, sem grandes pretensões. O flash é daqueles que não ajudam muito além de alguns centímetros de distância.
Para a visualização das fotos, nada de novo. A lista tradicional do Symbian está lá, com miniaturas das fotos e possibilidade de passar as imagens uma por uma com exibição em tela cheia.
ImageImage
Na parte musical o 6120 Classic tem o tocador de música nativo do Symbian, aparentemente simplificado, mas com todas as funcionalidades presentes. Então você pode ver suas músicas por artista, nome, álbum, ou criar suas listas de reprodução e deixar tocando enquanto faz outras coisas no aparelho.
Conclusão: A Nokia proporciona a possibilidade de um smartphone sem gastar muito ou carregar um "trambolho" com o 6120 Classic.
Um aparelho sóbrio, sem ser feio ou medíocre. As possibilidades trazidas pelo Symbian S60 permitem os mais diversos usos para o 6120, com boas medidas de trabalho e diversão. Pelo preço e funcionalidade a Nokia pode atingir um público bem variado, mantendo a tradição de seu nome. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário